domingo, 1 de abril de 2012

África - Pintura


Pintura na África

A pintura africana é marcada pelo contraste entre as cores usadas, as cores primárias são exploradas ao máximo um exemplo é o quadro “Danza Africana” pintado por Ivey Haies, baseando-se principalmente nas antigas tribos a pintura segue um tipo único de retratação da vida e dos costumes daquele povo.

 
                  Danza africana, por Ivery Haies

Contudo a pintura não se limita a tela, pois o corpo também é considerado uma tela em branco, as pinturas corporais são usadas tanto para a beleza quanto para se preparar para algum evento, as cores são adquiridas por meio de vegetais, barro, ocre vermelho e amarelo que são extraídos de rochas vulcânicas, cal branca e seiva de algumas plantas.

Dessa forma concluímos que seja uma pintura corporal ou uma tela convencional a pintura é de grande importância para esse povo, ganhando destaque internacional por seus traços e cores.

Por: Francisco Samuel 


Um comentário:

  1. Francisco, este texto foi um dos poucos que percebi a tentativa de fazer um texto seu a partir de uma pesquisa. Sugiro:
    1º. acrescentar após a palavra EVENTO (segundo parágrafo) um ponto e vírgula;
    2º. o melhor seria escrever: A PINTURA, CONTUDO, NÃO SE LIMITA À TELA, POIS O CORPO TAMBÉM É UMA TELA EM BRANCO. ESTA ARTE...// ;
    3º. sua conclusão ficaria melhor: PODEMOS PERCEBER EM TUDO ISSO QUE A PINTURA AFRICANA, SEJA ELA CORPORAL OU EM UMA TELA CONVENCIONAL, É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA ESSE POVO, POIS REPRESENTA SUAS PRÓPRIAS CRENÇAS E CULTURA..
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir