domingo, 1 de abril de 2012

América - Televisão/Propaganda


Televisão/Propaganda na América

A propaganda na televisão tem um papel muito importante na América e vem sendo muito utilizada por empresários, pelo Estado e vendedores com o objetivo principal de chamar a atenção do telespectador.
A televisão é o meio de comunicação mais utilizado no momento, devido ao seu grande alcance em todas as Américas, mais isso não impede deles usarem outros meio, como por exemplo, a rádio, os jornais, revistas, banners e a internet que é um meio muito eficaz também.
A propaganda cria desejos de consumos desnecessários, contorcem situações cotidianas ao seu favor, mostrando realidades parecidas, porém fictícias, influenciando pessoas de todas as idades, seja ela, criança, adulto, adolescente ou idoso. E a cada ano que passa nossas crianças estão aprendendo mais rápido a serem influenciadas pelas propagandas inseridas na televisão.
A fim de lucrar e aproveitar os avanços da tecnologia, os empresários usufruem da propaganda para vender seus produtos declarando que sua vida seria bem melhor se você adquirisse o produto que está sendo oferecido. Os políticos usufruem para fazer suas campanhas em época de eleições, até mesmo as próprias emissoras utilizam – na com o intuito de ganhar mais IBOPE (Instituto Brasileiro de Opiniões Públicas e Estatísticas) que outras emissoras.
Tem propagandas também que vem para o bem da sociedade que são destinadas para o próprio esclarecimento. E é nesses esclarecimentos que o governo investe milhões e milhões de reais anualmente para que a população fique ciente de seus avisos.


Por: Rayssa Ramalho

Um comentário:

  1. Rayssa, você falou da propaganda no Brasil; esqueceu-se das outras américas. Sugiro:
    1º. Observe a concordância em: a fim de lucrarem e aproveitarem...;
    2º. No terceiro parágrafo, coloque a expressão SEJAM ELAS entre vírgulas;
    3º. O melhor seria escrever: HÁ PROPAGANDAS.
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir