domingo, 1 de abril de 2012

Oceania - Cinema


Cinema na Oceania

Os filme hollywoodianos fazem sucesso e está em expanção a cada momento e se espalha facilmente na cultura Norte Americana, mais o sucesso nao e so na America do Norte, hoje em dia muitos paises estão investindo no cinema como o Brasil que ja vem sendo reconhecido.
    Já na Oceania, os filmes australianos, principalmente, são bastante conhecidos e muitos deles já foram premiados, assim como alguns atores oriundos do país
Paul Hogan, Hugh Jackman, Naomi Watts, Heath Ledger, Cate Blanchett, Rachel Taylor, Nicole Kidman, Kylie Minogue, Sam Neill, David Wenham, entre outros são alguns dos atores conhecidos e sua decendencia e Australiana.
Em 1906 foi exibido o filme mudo Australiano “The Story of the Kelly gang”, Foi dirigido por Charles Tait e é lembrado até hoje porque foi o primeiro longa metragem da historia, com setenta minutos de duração.
Outra curiosidade e que um dos primeiros estudios de filmagem foi Australiano chamado “The limelight Departament” criado em 1897 e era operado pelo Exercito de Salvamento em Melbourne.
Atualmente o governo australiano apoia as produções cinematográficas através do desenvolvimento de três agências de financiamento. São elas: a Corporação Financeira de Filmes da Austrália, a Comissão de Filmes Australianos e a Austrália Filme.


Por: Miguel Souza


BIBLIOGRAFIAS:
http://www.portalaustralia.com.br/copy_of_curiosidades-australia/cinema-australiano
http://en.wikipedia.org/wiki/Cinema_of_Oceania
http://www.filmnz.com/introducing-nz.html
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_New_Zealand_films
http://www.screenaustralia.gov.au/  

Um comentário:

  1. Miguel, seu texto ficou muitíssimo preso à linguagem do material pesquisado! Sugiro:
    1º. reveja a grafia das palavras: HISTÓRIA, É, ESTÚDIOS e EXÉRCITO;
    2º. o melhor seria escrever: OS FILMES HOLLYWOODIANOS, AINDA EM FRANCA EXPANSÃO, FAZEM SUCESSO E ESPALHAM A CULTURA NORTE AMERICANA PELO MUNDO. MAS ESTA ARTE NÃO CRESCE SOMENTE NA AMÉRICA DO NORTE, O CINEMA BRASILEIRO, POR EXEMPLO, JÁ VEM GANHANDO SEU ESPAÇO A CADA DIA.// NA OCEANIA NÃO É DIFERENTE. A AUSTRÁLIA VEM EXPORTANDO EXCELENTES PELÍCULAS E FORMIDÁVEIS ATORES COMO: PAUL HOGAN, HUGH JACKMAN, NAOMI WATTS, HEATH LEDGER, CATE BALNCHETT, RACHEL TAYLOR, NICOLE KIDMAN e KYLIE MINOGE.// EM 1906,.
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir