domingo, 1 de abril de 2012

Europa - Teatro


Teatro na Europa
A Europa é um continente, com pequena extensão territorial, mas com uma diversidade cultural enorme. Já foi palco de vários fatos que mudaram o mundo e que influenciaram na economia mundial. Após a Revolução Francesa, o teatro era influenciado por ela, tendo o romantismo e o classicismo na sociedade.
Com o passar do tempo a infraestrutura teatral foi sofrendo modificações, com a Revolução Industrial, e o desenvolvimento de tecnologias. Do figurino a parte mecânica houveram modificações. Nos primórdios da arte teatral, tragédia e comedia eram os principais temas teatrais, com varia adaptações, no decorrer dos anos o teatro se popularizou e criou um movimento chamado de teatrinho.
As guerras foram motivos para várias peças e intepretações teatrais.
A partir do século XX começou a haver quebra nas regras e costumes do teatro, o cenário e todos os elementos teatrais sofreram modificações e não seguiram um padrão predominante. Hoje em dia o teatro de várias formas apresenta peças com gêneros e temas diferentes em todas as partes do mundo.

Por: Vanessa Marques

Um comentário:

  1. Vanessa, sua pesquisa ficou muito elementar. Faltou colocar a evolução dos teatro europeu, seus artistas e suas peças dentro da época sugerida. O melhor seria:
    1º. reescrever: A EUROPA É UM CONTINENTE COM PEQUENA EXTENSÃO...// COM O PASSAR DO TEMPO,// DO FIGURINO À PARTE MECÂNICA, HOUVE MODIFICAÇÕES...// COM VÁRIAS ADAPTAÇÕES, O TEATRO...// HOJE EM DIA,;
    2º. reveja a grafia das palavras COMÉDIA e VÁRIAS;
    3º. sugiro a refacção.
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir