domingo, 1 de abril de 2012

África - Teatro


Teatro na África
O teatro é uma forma de arte em que um ator,ou vários,interpretam uma história.Na África,o teatro vem de muito tempo atrás,se baseando em acontecimentos sociais. Existem também duas tradições muito importantes nesse continente,que são:a africana,que foi criada na África e foi sendo desenvolvida com o passar dos séculos e a Europeia introduzida na cultura africana  a dois séculos e meio.
No quotidiano do povo africano acontece várias cerimonias (rituais ou religiosas) concedidas e vividas como verdadeiros espetáculo.Por isso,durante séculos o teatro africano é considerado descendente do ritual e do religioso.
Atualmente o teatro africano está em pleno florescimento criando raizes com o resto do mundo.A sociedade africana sentiu a necessidade de ter o teatro didático que pretende instruir o público a refletir sobre determinado problema para contribuir na valorização do homem africano,sendo o teatro a forma mais direta para ensina-lôs.
Mesmo com tanta pobreza que existe na África eles continuam lutando para ter um bom teatro,a força e as possibilidades do teatro negro resistiram e ainda conservam suas especificidades.A África indepêndente está tomando forma de um novo teatro,cada vez melhor.

Bando de teatro olodum

Por: Cristiane Soares

BIBLIOGRAFIA:

Um comentário:

  1. Olá, Cristiane...
    Faltou você citar autores da dramaturgia africana e algumas peças de teatro por lá encenadas.
    Observe a concordância: ACONTECEM VÁRIAS CERIMÔNIAS.
    Observe a grafia da palavra CERIMÔNIAS.
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir